segunda-feira, 7 de maio de 2012

A vida de arquiteto

Bom! Há quatro anos atrás escolhi que queria cursar arquitetura. Nem lembro como surgiu a ideia, acho que foi em algumas conversas com amigos. Eu estava no 9° ano do ensino fundamental. Muitos criticaram, muitos apoiaram, mas não me importo com a opinião de ninguém. comecei a pesquisar sobre essa carreira e a cada pesquisa eu me interessava mais, comecei  a pesquisar também qual universidade eu iria cursar. Escolhi a PUC-GO, prestei o vestibular dia 22 de novembro de 2011, PASSEI! Porém... Não estava estruturada financeiramente para começar o curso, é um curso absurdamente caro varia entre R$ 800,00 à R$ 1.600,00, fora os gastos diários que um estudante tem. No final do curso de 5 anos, eu terei desembolsado aproximadamente R$ 60.000,00... Você não leu errado são SESSENTA MIL mesmo. Então resolvi  "adiar" esse sonho que se transformou em objetivo. Se tudo ocorrer como planejado começo em agosto desse ano, pelo contrario começo em fevereiro de 2013. Eu vou ter ajuda do meu pai, mais fico imaginando que tem que bancar sozinho(a), esses com certeza tem a minha admiração porque não é fácil. Tudo na vida é uma escolha, arquitetura é mais que uma profissão, é uma escolha de vida, porque você fica "chato", só fala sobre arquitetura, respira arquitetura, e quando vai viajar só quer tirar fotos de prédios, casas, etc. E os arquitetos costumam ter poucos amigos e a maioria são arquitetos também, porque são poucas as pessoas que os compreendem. 


Curiosidade: Arquitetos querem de presente de aniversário, natal... canetas e lápis coloridos kkkk. No momento eu preciso de uma câmera para fotografar os prédios rsrsrsrs.
Twitter: @Ronayane

0 comentários:

Postar um comentário