sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Cortinas

Antes tenho que prestar conta do sumiço né?! Eis que existe o ditado "quem e vivo sempre aparece" eu apareci hahaha. Minha última semana no trabalho foi maravilhosa e muito corrida, eu adorava resolver os problemas/assuntos, adorava ser parada na rua, supermercado, em qual quer lugar fora do horário de trabalho para resolver as coisas. Estava trabalhando de secretária em uma associação, mas, porém, contudo, todavia, no entanto, entretanto meu contrato venceu. Mas não paro por aqui, já tenho outro trabalho em vista, começo em dezembro e vou participar de um projeto voluntário para o dia das crianças (amo de paixão). A festa especialmente planejada para o dia das crianças por causa das eleições (vamos votar com sabedoria meus amores) irá acontecer dia 20/10. Por que essa data? Por que não queremos nenhum envolvimento de político querendo levar vantagem em cima da festa das crianças.

Vamos ao assunto, cortina? Sim!
Acho que é de fundamental importância em uma decoração, trazem aconchego e fazem toda a diferença em um ambiente. Na minha opinião sem cortina a sala fica meio que sem graça, com cara de que faltou alguma coisa. Claro que elas exercem função importante dentro de casa: Protegem o piso e os móveis do sol e dão privacidade para ambientes mais expostos à rua e à vizinhança. Portanto, guarde um dinheirinho para cortinas e persianas durante a reforma ou decoração da sua casa.
imagem retirada aqui  
*Cortinas não são um item barato na decoração. Mas é possível encontrar tecidos com bom preço e qualidade. O importante é ter um profissional competente que saiba executá-las com destreza e excelente acabamento.
*Quando o assunto é tecido, o mais importante é o caimento. Existem tecidos incríveis que não funcionam como cortinas. É por isso que eu prefiro não inventar muito.
*Existem muitos tipo de pregas. É tudo uma questão de gosto.
*No que diz respeito à altura, mesmo se sua janela for pequena, o ideal é encomendar a cortina do piso ao teto. Fica mais elegante, sem dúvida.
*Para quem optar por persiana, não há necessidade de preencher toda a parede, do piso ao teto, como mencionei para as cortinas.
Achei essa tabela com característica de fibras aqui vejam: 
Instagram: ronayane_
Twitter: @ronayane