Dicas de como usar as listras...








As listras estão super em alta há um tempinho já. E se você está afim de usá-las, esse é o momento, pois  acredito que elas ainda serão tendência mais um tempo, fora isso um listrado bem feito dá outro visual aos ambientes.
Elas ficam bem em paredes, estofados, almofadas, objetos, enfim… Claro que deve-se usar com um pouco de cautela, pois misturar listras de diversos elementos na decoração deixará o ambiente muito poluído visualmente.
É legal misturar as listras com elementos que contenham as cores usadas no listrado. Exemplo: Se tens uma parede listrada, pode usar o sofá com uma cor neutra que tenha no listrado, e utilizar almofadas coloridas e algumas estampadas que sejam da cor do listrado também.
Fica ainda mais interessante se as listras forem de espessuras diferentes, como de 7cm, 2cm, 5cm… Com relação as cores é bom que nem todas queiram chamar a atenção, fica bonito usar tom sobre tom, e algumas misturas de cor.
Algumas misturas que ficam interessantes são: o fendi e o violeta; tons de azul com branco; tons de grafite, branco e preto; vinho, branco e um rosa fechado (como na imagem de cima); mistura de tons neutros com azul…
Bom, ajudei? Agora só falta decidir as cores que usarão e onde, porque as listras são ótimas na decoração e também não são um bicho de 7 cabeças na hora de escolher onde usar e como.


Particularmente eu gosto de tons pasteis, para mim essa é uma sala perfeita. Cores suaves trazem mais harmonia. Olhem nos detalhes: Papel de parede no canto esquerdo e esses arranjos maravilhosos.



Jardim de inverno é uma boa opção para quem gosta de plantas, flores etc. Deixa o ambiente super aconchegante podendo ser usado em escritórios, salas sociais, salas de jantar entre outros. 



Esse é um quarto para jovem de personalidade, seu tom vermelho tem todo charme. É um quarto lindo, embora eu prefira cores mais suaves.